Saint Seiya: The Lost Canvas Meiõ Shinwa (Saint Seiya: A Tela Perdida - O Mito do Rei das Trevas) é um mangá spin-off da série Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) os eventos deste são similares aos do mangá Saint Seiya: Next Dimension, mas existem diferenças entre as narrativas. Lost Canvas narra a história da Guerra Santa de 1743.
A série dá destaque à Tenma o antigo Cavaleiro de Pégaso, assim como seu sucessor Seiya, Tenma também é órfão e tem uma forte ligação com Alone, o hospedeiro de Hades na época e com Sasha a reencarnação de Atena que moravam no mesmo orfanato que ele. Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.
Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.
Faz um tempo que eu assisti (na verdade foi em Fevereiro) e posso dizer que Lost Canvas é muito bom e merece ser conferido por todos os fans dos Cavaleiros de Atena e Masami Kurumada, o traço dos personagens é completamente diferente do ao que se está acostumado, pois quem assume o traço é Shiori Teshirogi que faz um trabalho realmente bom.
Logo postarei sobre os personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário